Agenda | Cinema | Notas

Projeto Primavera Gaúcha chega ao streaming com destaque para a produção audiovisual do RS

Change Size Text
Projeto Primavera Gaúcha chega ao streaming com destaque para a produção audiovisual do RS "Antes que o Mundo Acabe". Foto: Divulgação

Primavera Gaúcha é o nome do projeto idealizado pela Secretaria da Cultura do RS (Sedac) que se iniciou em setembro com uma mostra na Cinemateca Paulo Amorim e, que agora, chega ao streaming. Todo o programa se estrutura em torno de 20 longas-metragens, com curadoria assinada pela Associação de Críticos de Cinema do RS (ACCIRS).

Os títulos selecionados para a mostra e também para o streaming, que estará no ar a partir de 18 de novembro durante 30 dias, são representativos do cinema feito no Rio Grande do Sul, seja por questões históricas, temáticas, de gênero ou trajetória premiada.

“A intenção é dar visibilidade e oferecer conhecimento sobre elementos da cultura do sul do Brasil, bem como apresentar a multiplicidade da produção cinematográfica do estado” afirma a equipe curadora.

Também houve a preocupação em destacar a trajetória de diferentes diretores e sua produção geracional, a partir de seus filmes mais relevantes. Os filmes serão disponibilizados gratuitamente na plataforma Sulflix, dedicada ao cinema gaúcho.

A programação é gratuita e pode ser acessada em todos os formatos: televisão, notebook, celular, etc.

sábado, 18 a 18 de novembro de 2023

Acesso gratuito

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?