Agenda | Música

Recital na Casa da OSPA destaca instrumentos de sopro

Change Size Text
Recital na Casa da OSPA destaca instrumentos de sopro Foto: Leonel Jacques

A Série Música de Câmara da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre está de volta neste domingo (14/4). O Quinteto Som 5, grupo formado pelos músicos da OSPA Henrique Amado (flauta), Viktoria Tatour (oboé), Diego Grendene (clarinete), Altair Venâncio (fagote) e Nadabe Tomás (trompa), apresenta um repertório inteiramente dedicado a instrumentos de sopro na Sala de Recitais da Casa da OSPA, às 18h. O evento tem entrada franca, por ordem de chegada.

O grupo inicia o recital com Quinteto nº 1 em Si Bemol Maior, de Franz Danzi (1763-1826). A carreira do músico alemão abrangeu a transição entre as eras clássica e romântica da música de concerto, e esta obra faz parte de uma série de quintetos de sopros escritos em seus últimos anos de vida.

Logo depois, é a vez de interpretar Suíte para Quinteto de Instrumentos de Sopro, de Oscar Lorenzo Fernández (1897-1948), uma das referências do modernismo no Brasil. O recital é encerrado com outro autor do século XX, Paul Hindemith (1895-1963). Kleine Kammermusik (pequena música de câmara) é a segunda de duas obras publicadas em 1922 para música de câmara, com influências do jazz e do trabalho de Igor Stravinsky.

domingo, 14 de maio de 2024

Sala de Recitais da Casa da OSPA (CAFF – Av. Borges de Medeiros, 1.501, Porto Alegre, RS)

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?