Agenda | Evento

“Repensando 19 de Abril” na BPE promove atividades de reflexão sobre os povos indígenas

Change Size Text
“Repensando 19 de Abril” na BPE promove atividades de reflexão sobre os povos indígenas Foto: Vherá Poty

A Biblioteca Pública do Estado (BPE) promoverá duas atividades especiais em abril, focadas na reflexão sobre os direitos e a história dos povos indígenas do Brasil. O tema central é Resistência Indígena: Práticas de Apoio, que faz parte da quarta edição do evento Repensando 19 de Abril. A entrada é franca.

Na sexta-feira (19/4), às 17h, haverá um debate sob o tema Reflexão Sobre o Passado e Compromisso com o Futuro. A BPE convidou os membros do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), Edison Hüttner (Coordenador do NEABI/PUCRS e teólogo), Carlos Alberto Xavier Garcia (professor e historiador, NEABI São Gabriel) e Matheus Jobim (NEABI/Unipampa), que será o mediador do evento. Também são convidados Rafael Burd (professor e historiador) e Vherá Poty (Cacique Guarani).

Já na quarta-feira (24/4), às 17h, o Clube de Leitura BPE apresentará a obra A Terra dos Mil povos, de Kaká Werá Jecupé (indígena tapuia). O autor compartilha conhecimentos transmitidos por seus ancestrais por meio da tradição oral, buscando remodelar a visão da sociedade brasileira e reintegrar valores universais da tradição indígena ao sistema educacional.

sexta-feira, 19 a 24 de abril de 2024

Biblioteca Pública do Estado (R. Riachuelo, 1190)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?