Agenda | Literatura

Ricardo Azevedo é o novo convidado do Quintal da Língua Portuguesa

Change Size Text
Ricardo Azevedo é o novo convidado do Quintal da Língua Portuguesa Foto: Lorena Duff/Divulgação

No mês que se comemora o Folclore, o Quintal da Língua Portuguesa traz um dos mais importantes autores e pesquisadores no assunto. O bate-papo online será com o escritor e ilustrador paulista Ricardo Azevedo. O encontro acontece neste sábado (14/8), a partir das 14h. O projeto é uma iniciativa internacional que promove encontros virtuais com autores, estudiosos e leitores para discutir obras de ficção e as interfaces culturais e artísticas nos países que falam o idioma.

Com mais de 100 livros publicados para crianças e jovens, Azevedo tem paixão pela cultura popular brasileira. Vários de seus livros abordam formas literárias sobre as raízes dos contos populares, mais especificamente dos contos maravilhosos e de encantamento, quadras, adivinhas. No Meio da Noite Escura Tem um Pé de Maravilha!, Contos de Enganar a Morte e Armazém do Folclore são alguns exemplos das influências da cultura popular na literatura infantil.

Esse interesse pelas questões relacionadas à cultura popular remete à infância de um menino criado entre os livros do pai, professor universitário, dedicado às questões sociais do Brasil.  As histórias do escritor têm como tema central as discussões sobre a existência de diferentes pontos de vista.

Ganhador do prêmio Jabuti pelos livros Alguma Coisa, Maria Gomes, Dezenove Poemas Desengonçados, A Outra Enciclopédia Canina, Fragosas Brenhas do Mataréu, tem obras publicadas na Alemanha, Portugal, México, França e Holanda e textos em coletâneas publicados na Costa Rica.

Interessados em participar do encontro com Ricardo Azevedo, podem fazer a inscrição diretamente no site do Instituto de Leitura Quindim, neste link. O investimento é de R$ 50 para o público em geral e R$ 25 para conveniados (Senalba, Sinpro, Sindiserv Caxias, Rede Caminho do Saber e ex-alunos dos cursos do Instituto Quindim), mediante solicitação de desconto no e-mail [email protected].

sábado, 14 a 14 de agosto de 2021 | 14h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?