Agenda | Artes Visuais | Notas

Sala dos Pomares recebe a exposição coletiva “Sem Metáfora”

Change Size Text
Sala dos Pomares recebe a exposição coletiva “Sem Metáfora” Falso Andy Warhol Meret Oppenheim, de Vera Chaves Barcellos. Foto: Acervo FVCB

A Fundação Vera Chaves Barcellos (FVCB) apresenta a exposição coletiva Sem Metáfora, com inauguração marcada para sábado (13/4), das 11h às 17h, na Sala dos Pomares, em Viamão. Durante a abertura, também ocorrerá o lançamento do Material Educativo e do Catálogo da mostra, que ficará em cartaz até 10 de agosto. O evento é aberto ao público, com entrada franca. 

Para facilitar o deslocamento até a Sala dos Pomares, serão oferecidos dois horários de transporte gratuito de ida e volta, por ocasião da abertura, com saída às 10h30 e às 14h, em frente ao Theatro São Pedro, mediante inscrição prévia.

A coletiva destaca produções com características da Pop Art, englobando cerca de 70 obras de 42 artistas nacionais e internacionais. A seleção abrange diversas linguagens, como videoarte, fotografia, colagem, assemblage, serigrafia, pintura, desenho, escultura, objeto, gravura, livro de artista, instalação, arte postal, entre outras. Além das obras do Acervo Artístico da FVCB, Sem Metáfora conta com obras de coleções particulares de Romanita Disconzi, Renato Rosa e Instituto Dalacorte.

sábado, 13 a 10 de agosto de 2024

Sala dos Pomares da Fundação Vera Chaves Barcellos (Rodovia Tapir Rocha, 8480 (parada 54), Viamão, RS)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?