Agenda | Cinema

Sala Redenção da UFRGS apresenta sessão “CineInfâncias: As Crianças e as Águas”

Change Size Text
Sala Redenção da UFRGS apresenta sessão “CineInfâncias: As Crianças e as Águas” Amazônia Sem Garimpo. Foto: Divulgação

Na sexta-feira (15/3), às 19h, a Sala Redenção da UFRGS apresenta uma sessão gratuita em parceria com a comunidade ecológica Madre Tierra. Intitulada CineInfâncias: As Crianças e as Águas, a programação exibe os curtas-metragens A Serpente e a Canoa, Amazônia Sem Garimpo e Abuela Grillo, além do primeiro episódio da série O Som do Rio. A projeção é seguida de uma conversa com Ana Felīcia Trindade, Ana Carolina Senna, Amanda Senna e Ana Luiza Trindade.

A programação busca refletir sobre questões ambientais, com foco na importância das águas para os ecossistemas naturais e para os povos originários. A serpente e a canoa é a primeira “flecha” da série de filmes Flecha Selvagem, criada para entrelaçar a cultura indígena ancestral com teorias científicas contemporâneas, através do audiovisual. Amazônia Sem Garimpo, uma animação com narração na língua yanomami, aborda os impactos da contaminação da água pelo mercúrio e pela mineração. 

O Som do Rio é uma série que acompanha Val Munduruku e Maria Gadú em uma viagem de conexão com a natureza pelo Rio Tapajós. Além das três produções brasileiras, a sessão ainda exibe a animação boliviana Abuela Grillo, que narra a história milenar do povo Ayoreo sobre a origem da água.

sexta-feira, 15 de junho de 2024 | 19h00

Sala Redenção - Cinema Universitário (R. Eng. Luiz Englert, 333)

Gratuito

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?