Agenda | Cinema | Evento

Segunda fase do Curta no Jardim da CCMQ inicia essa semana

Change Size Text
Segunda fase do Curta no Jardim da CCMQ inicia essa semana Vidas Inventadas de Amélia Aragão. Foto: Divulgação

A partir da próxima quinta-feira (14/3), terá início o segundo bloco de filmes do Curta no Jardim, com curadoria de Mônica Kanitz, diretora da Cinemateca Paulo Amorim. A programação até 4 de abril promete oferecer uma visão do acervo do Cine Esquema Novo – Arte Audiovisual Brasileira, com filmes que exploram temas diversos e relevantes para a realidade brasileira.

A primeira sessão deste bloco apresenta os filmes Sobre um Dia Qualquer, de Leonardo Remor, Vidas Inventadas de Amélia Aragão, de Luiza Quental e Eu Não Sou um Robô, de Gabriela Lamas. O evento, que sempre acontece no Jardim Lutzenberger, é gratuito e inicia as 19h30.

O público pode levar cadeiras de praia para aproveitar as projeções, enquanto o parceiro comercial da CCMQ, Lola Bar, estará presente vendendo pipoca e bebidas.

Desde o dia 15 de fevereiro, o Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) tem se tornado um local único nas noites de quinta-feira. Aproveitando os últimos dias de verão e o início do outono, a CCMQ, em parceria com o Instituto Estadual de Cinema (Iecine) e a Cinemateca Paulo Amorim, lançou o projeto Curta no Jardim: Audiovisual ao Ar Livre, que no seu primeiro bloco de filmes atraiu um público de mais de 60 pessoas por noite.

quinta-feira, 14 de abril de 2024 | 19h30

Jardim Lutzenberger da Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 736 - Centro Histórico)

Gratuito

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?