Agenda | Notas | Série

Segunda temporada da série “Partiu?!” chega ao Cinebrasil TV e NOW

Change Size Text
Segunda temporada da série “Partiu?!” chega ao Cinebrasil TV e NOW Foto: Colateral Filmes/Divulgação

Com direção de Bruno Carvalho, a segunda temporada da série Partiu?! vai ao ar neste sábado (5/9), às 21h, pelo Cinebrasil TV e NOW.

A série, com 6 episódios, que se passa no RS e SC, acompanha Andressa, adolescente que, querendo se provar responsável para sua tia, aceita ficar de olho nos primos durante uma viagem a Florianópolis. Quando os dois garotos somem, ela e seus amigos tomam a única decisão possível: mentir para a tia e ganhar tempo até encontrá-los.

— Pra mim, Partiu?! foi um marco por ter sido meu primeiro trabalho grande como diretor e roteirista. Tem coisas que por mais que tu estudes na teoria, é a prática que ensina — escrever e dirigir é uma delas. Agora, para o garoto Bruno Carvalho, aquele menino que estudava em escola pública e assistia Anos incríveis quando chegava em casa, trabalhar nessa série foi realizar um sonho. A torcida é que esse sonho, do sujeito de baixo que se mete em um ramo tão elitista, fique disponível para cada vez mais pessoas que vieram de fora dos portões das caras escolas particulares — diz o diretor.

A primeira temporada da série foi lançada em 2014, viabilizada pelo Fundo de Apoio à Cultural do Rio Grande do Sul, através do edital “RS Pólo Audiovisual” e foi a única do seu edital a ganhar uma nova temporada. A série foi exibida na TVE-RS e, mais tarde, licenciada para o canal Cinebrasil TV, que gostou tanto do conteúdo que aceitou o desafio de produzir uma segunda temporada financiada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

As gravações iniciaram em setembro de 2018 em Porto Alegre, desembarcaram em Blumenau e depois seguiram para Florianópolis, onde a equipe ficou em gravações por um mês. Foram 18 profissionais gaúchos e catarinenses envolvidos diretamente e mais de 90 indiretamente.

O elenco conta com Juliana Silva, João Pedro Prates, Ezequias Schafer, Duda Andrezza, Pedro Rocha e Marcello Crawshaw; além de participação especial de Aline Jones, atriz da série O negócio, da HBO, premiada como melhor atriz na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado, em 2015.

Os episódios podem ser assistidos a partir de 5 de setembro no Cinebrasil TV, com exibição semanal, sempre às 21h, e estará disponível, a partir da mesma data, para aluguel no NOW para clientes NET.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?