Agenda, Música

Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba

Change Size Text
Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba
O Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, evento inaugurado em 2018, em mais de 20 cidades brasileiras, chega a Porto Alegre. Nesta edição, Leci Brandão é a sambista homenageada pelo evento em 25 cidades brasileiras e em três locais no Exterior. Por isso o encontro será uma celebração às mulheres sambistas com uma roda de samba inédita. Sob a curadoria de Pâmela Amaro e produção de Luciana Fagundes, a abertura da roda de samba acontece neste sábado (9/11), às 16h, na Rua da República. O público vai conferir cinco horas de samba apresentado exclusivamente por mulheres, cantoras e instrumentistas, em revezamentos regulares até o final do evento. O objetivo é divulgar a diversidade de talentos musicais femininos e reunir as nossas sambistas na Cidade Baixa, bairro boêmio da Capital, que carrega na sua história a resistência do povo negro e hoje representa a diversidade e a liberdade. Já estão confirmadas as participações das musicistas Pâmela Amaro, Lu Mello, Mari dos Santos, Andressa Ferreira, Natália Santos, Renata Pires, Thainãn Martins, Maria do Carmo Carneiro, Adriana Pandeiro, Alexsandra, Anaclea, Carina Alvarez, Carolina Prola, Celina Cabrales, Conceição Vidal, Glau Barros, Guaíra Soares, Heleninha Pires, Indaiá, Jô Remião, Julia Schirmer, Lila Borges, Loíse Nunes, Luciana Flor, Malu, Maribel Andrade, Marliane, Suzete Signoretti, Tânia Aguiar, Tati Lentino, Wal Gonçalves e Yara Lemos. O espaço público será ocupado com feira de artesanato, oficinas musicais, rodas de conversa e um ambiente infantil lúdico. Tudo pensado para fortalecer a arte popular com o protagonismo das mulheres. Programação 14h às 14h30min – Roda de Conversa – As mulheres artistas e o mercado artístico/musical – Mari Martinez e Fabiana Menini 15h às 16h – Debate sobre os desafios das mulheres imigrantes da Palestina que se abrigaram no nosso estado 14h às 16h – Oficina de instrumentos musicais com material de reciclagem para crianças. Recreação com atividades analógicas. 14h30min – Oficina de pandeiro para iniciantes 15h – Intervenção poética com o grupo Poetas Vivos 16h – Passagem de som e esquenta da Roda de Samba 17h – Início da transmissão ao vivo com a música Zé do Caroço 20h – Homenagem especial para a Leci Brandão e inauguração da Placa Marielle Franco no poste iluminado na frente do Porto Carioca 22h – Encerramento Sab das 14h às 22h

Quer ter acesso a conteúdo exclusivo?


Assine o Premium
ou faça login

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Receba de segunda a sexta a Matinal News, a newsletter que traz as principais notícias e eventos de Porto Alegre e do RS.