Agenda | Notas

“Semana Farroupilha Virtual” apresenta o melhor da música gauchesca

Change Size Text
“Semana Farroupilha Virtual” apresenta o melhor da música gauchesca Baitaca. Foto: Critério/Divulgação

Todos os anos, o mês de setembro sempre combinou com churrasco, roda de chimarrão, reunião de amigos e desfiles para lembrar a Revolução Farroupilha. É nesse período do ano que os gaúchos reafirmam as tradições, os valores e o orgulho do seu Estado. Em 2020, no entanto, as celebrações precisaram se adaptar em função da pandemia, mas nem por isso o momento deixará de ser especial. 

Em uma programação online promovida pela Schin e pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, milhares de pessoas poderão acompanhar a Semana Farroupilha Virtual – Orgulho de Ser Gaúcho direto de suas casas. Este é o primeiro aporte da marca num projeto incentivado, gerando emprego e renda ao passo que difunde e exalta a cultura local.

O Bolicho Schin que ficava no Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia, foi recriado em um novo espaço, com todos os cuidados necessários, reproduzindo a atmosfera do local e de seus piquetes. O espaço mais gaudério terá uma programação especial nos dias 19 e 20 de setembro, e a apresentação ficará a cargo da radialista Anelise Severo, considerada uma das principais intérpretes da sua geração.

Entre os artistas que vão animar a programação estão o cantor Baitaca, autor do sucesso Do Fundo da Grota, e o Gaúcho da Fronteira, que ganhou repercussão nacional com suas músicas bem humoradas e dançantes.

A websérie Orgulho de Ser Gaúcho terá apresentação do jornalista e escritor Eduardo Bueno, o Peninha, que faz um resgate histórico das origens do orgulho gaúcho. As lives com artistas mostrarão a diversidade da música regional, e as entrevistas do Programa Nossa Tradição destacarão os hábitos e costumes. A proposta será conectar os gaúchos com as suas raízes e com o orgulho do RS. 

Programação das lives

Sábado (19/9)

17h — Os Fagundes

18h20min — Baitaca

19h40min — Tchê Garotos 

21h — Tchê Guri

Domingo (20/9)

10h – Cesar Oliveira e Rogério Melo

11h — João Luiz Correa

12h20min — Gaúcho da Fronteira

13h40min — Joca Martins

15h — Os Serranos

Gaúcho da Fronteira. Foto: Critério/Divulgação

sábado, 19 a 20 de setembro de 2020

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?