Agenda | Dança

Série Dança #EmCasaComSesc

Change Size Text
Série Dança #EmCasaComSesc Foto: Guto Muniz/Divulgação

Há mais de dois meses no ar, a programação da série Dança #EmCasaComSesc traz as apresentações Memórias, com Suely Machado, na terça (8/9), e Plano Sequência/Indoor, com Jorge Garcia, na quinta (10/9).

A transmissão acontece às 21h30min, no canal do YouTube do Sesc São Paulo e no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram, sempre com uma apresentação ao vivo de dança direto da casa do artista.

Criar e preencher o vazio. O projeto Memórias, solo apresentado por Suely Machado na terça (8/9), foi pensado para este momento de quarentena a partir da ideia de “falta de futuro”. A dançarina traz para o presente o passado de lembranças desfocadas, marcando essências. Movimentos e poesias criam alternativas para a incógnita do amanhã.

Suely Machado é diretora do Grupo de Dança Primeiro Ato, de Belo Horizonte (MG), desde 1982. Dirige e produz espetáculos do grupo, coordena a oficina Criação do Gesto e a Oficina Preparação Corporal para Atores em diversas cidades brasileiras.

Nesta quinta (10/9) será apresentada a coreografia Plano Sequência/INDOOR, de Jorge Garcia. Há cinco anos, o coreógrafo vem investigando o tema junto com a sua Jorge Garcia Companhia de Dança, a partir de coreografias em plano-sequência com a participação do público.

Nesta apresentação, Garcia irá transitar pela própria casa, traçando um fio condutor e uma narrativa visual, sonora e dançante, trazendo para a transmissão objetos, memórias e sensações pessoais.

Desde 2005, o artista realiza obras e pesquisas junto à Jorge Garcia Companhia de Dança, tendo diversos espetáculos em repertório. Desenvolve também um trabalho de pesquisa de improviso, vídeo e performances nas ruas de cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Londres (Inglaterra) e Paris (França), junto a outros artistas-criadores.

terça-feira, 08 a 10 de setembro de 2020 | 21h30

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?