Agenda | Cinema

Sessão ACCIRS exibe “Glauco do Brasil” de Zeca Brito

Change Size Text
Sessão ACCIRS exibe “Glauco do Brasil” de Zeca Brito Documentário Glauco do Brasil - Foto: Divulgação

A ACCIRS – Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul dá continuidade à programação da Sessão ACCIRS na próxima terça-feira (27/2), desta vez com a exibição do documentário Glauco do Brasil, de Zeca Brito. A sessão está marcada para às 19h30, na Cinemateca Paulo Amorim, com entrada franca. A sessão terá a condução da jornalista e professora Fatimarlei Lunardelli.

Em Glauco do Brasil, o diretor Zeca Brito recupera a trajetória de um conterrâneo ilustre: o pintor Glauco Rodrigues (1929-2004), que nasceu em Bagé e se transformou em um dos principais pintores da Pop Art na América Latina. O filme mostra a história e o legado de Glauco por meio de entrevistas, registros de arquivo e imagens dos cenários nos quais o pintor viveu e se inspirou. Entre os depoimentos, estão os de Nicolas Bourriaud, Ferreira Gullar, Gilberto Chateaubriand, João Bosco, Luis Fernando Veríssimo, Camilla Amado, Frederico Morais, entre outros.

O documentário faz parte do livro 50 Olhares da Crítica sobre o Cinema Gaúcho, publicado em 2022, que estará à venda no local por R$ 25.

terça-feira, 27 a 27 de fevereiro de 2024 | 19h30

Cinemateca Paulo Amorim (R. dos Andradas, 736)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?