Agenda | Música | Notas

Sinfonia Diferente RS realiza apresentação online

Change Size Text
Sinfonia Diferente RS realiza apresentação online Graziela Pires. Foto: Página 7/Divulgação

O Projeto de Musicoterapia para pessoas com autismo, coordenado pela musicoterapeuta e fundadora da banda 50 Tons de Pretas, Graziela Pires, se adaptou ao momento de pandemia e migrou suas atividades presenciais para o ambiente virtual.

Mais de 40 famílias são atendidas pelo projeto neste ano totalmente atípico, de forma online. O Sinfonia realiza as sessões de musicoterapia semanais, por um período de 6 meses. Os encontros de capacitação e supervisão dos voluntários do projeto, também passaram a ser virtuais.

Para simbolizar o encerramento do Sinfonia Diferente RS Online, será realizada uma apresentação da banda do Sinfonia, formada por excelentes artistas, todos voluntários, que será transmitida, ao vivo, neste domingo (13/12), às 19h, no Facebook do projeto.

Um dos maiores desafios desta edição foi minimizar o impacto do isolamento e promover a interação social dos participantes e suas famílias, através da tela computador ou do celular, em segurança, diretamente das suas casas.

Neste segundo ano de realização do projeto, o número de participantes e voluntários foi ampliado, possibilitando também a participação de pessoas de outras cidades, devido ao formato online. Os ganhos foram muitos e os pais e familiares é que relatam diariamente o impacto positivo do projeto na rotina das crianças e jovens autistas.

O Sinfonia Diferente terá continuidade em 2021, com um formato híbrido, possibilitando o acesso para ainda mais participantes.

Ainda em dezembro, o Sinfonia Diferente RS ganha espaço também na tela da TVE, com a participação especial num clipe de mensagem de final de ano da TV Educativa, com canção exclusiva e parceria da Fiel Produtora, através do diretor de imagem Henrique Mauri.

Foto: Sinfonia Diferente RS/Divulgação

domingo, 13 de abril de 2024 | 19h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?