Agenda | Música

Som na Cuca, Humberto Schumacker e Cibis na programação do Salve Arte Festival

Change Size Text
Som na Cuca, Humberto Schumacker e Cibis na programação do Salve Arte Festival Som na Cuca. Foto: Ediane Oliveira/Divulgação

As apresentações do Salve Arte Festival continuam nesta terça (16/3), a partir das 20h. A transmissão ocorre no canal do YouTube do festival.

Som na Cuca, Professora Ingrid, Humberto Schumacker, Abigail Foster, Cibis, Mister Negrinho e Maria Antônia participam desta edição.

Apresentado pela Casa do Tambor e idealizado e coordenado pelo artista e produtor cultural Kako Xavier, o festival nesta etapa de 2021 seguirá até 26 de abril, apresentando nas terças e quintas (de 15 em 15 dias) 16 programas WEB TV, com espetáculos de artistas da zona sul do estado do RS.

O festival trouxe homenagens em 2020 e neste ano à Mestra Griô Sirley Amaro (in memorian) e, mais recentemente, ao artista Guitinho (in memorian), do Grupo Bongar (Pernambuco).

Ao todo serão 224 nomes artísticos envolvidos e mais de 30 trabalhadores da arte e cultura, levando 56 espetáculos por mês através do canal do YouTube Salve Arte Festival. São 112 espetáculos de 10 minutos de artistas da zona sul, apadrinhados e amadrinhados por artistas do RS, Brasil e outros países, que também farão trechos de seus espetáculos autorais.

A etapa de 2021 tem o projeto Salve Arte contemplado no edital n° 09/2020, realizado com recursos da Lei nº 14.017/2020, através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Sedac/RS.

terça-feira, 16 de abril de 2024 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?