Agenda | Artes Visuais

“Terrosos” inaugura na Ocre Galeria apresentando uma série de cerâmicas

Change Size Text
“Terrosos” inaugura na Ocre Galeria apresentando uma série de cerâmicas Obra da série "Terrosos". Foto: Joana Torgal

A Ocre Galeria inaugura na próxima terça-feira (5/3), das 18h às 21h, a exposição Terrosos, de Carusto Camargo. A mostra reúne uma série de vasos, volumes disfuncionais, entre o escultórico e o cerâmico, elaborados a partir da revisitação de 35 anos de produção e atuação do artista no campo da cerâmica, das artes e do ensino. A visitação pode ser feita até 30 de março, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h30. A entrada é franca. No dia 23 de março, sábado, às 11h, está prevista uma conversa com o artista, sob a mediação da crítica e historiadora Paula Ramos.

Terrosos apresenta cerca de vinte cerâmicas, cinco do núcleo de 2014, do pós-doutoramento, e quinze produzidas em 2023 /2024 para a exposição da Ocre. O processo de produção envolve a modelagem manual das cerâmicas e a queima em forno elétrico, a uma temperatura de 1170°C.

O trabalho é resultado da pesquisa iniciada em 2010 com a exposição Mamilus in Memorium, no Ateliê Jabutipê, em Porto Alegre; tem um aprofundamento em 2014, durante o Pós-Doutorado em Portugal, e se intensifica em 2023 com o projeto de exposição na Ocre Galeria.

terça-feira, 05 a 30 de março de 2024 | 18h00 - 21h00

Ocre Galeria (R. Demétrio Ribeiro, 535 - Centro Histórico)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?