Agenda | Artes Visuais

Tula Anagnostopoulos expõe “O Pé Esquerdo” na UFRGS

Change Size Text
Tula Anagnostopoulos expõe “O Pé Esquerdo” na UFRGS Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira (5/4), a partir das 18h, acontece a abertura da exposição O Pé Esquerdo, individual de Tula Anagnostopoulos, na Galeria da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, 2° andar do Instituto de Artes da UFRGS. A visitação é franca e continua até 26 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Ao quebrar seu pé esquerdo, em 24 de fevereiro de 2022, mesmo dia do início da guerra entre Rússia e Ucrânia, a artista Tula Anagnostopoulos (Porto Alegre, 1975)  se vê recolhida e começa a desenhar despretensiosamente, registrando visualmente micro acontecimentos de sua rotina. Dos cuidados com o filho, cachorros, gatos e plantas, a reflexões e preocupações sobre a situação política e social do país e do mundo, Tula transpõe ao papel seu universo doméstico e afetivo. 

Reunindo cerca de 250 desenhos produzidos pela artista ao longo de dois anos, a mostra apresenta procedimentos usuais da poética da artista em outros meios, especialmente a videoarte. Permeados por seu humor cáustico e traços rápidos, os desenhos vão sendo compartilhados com sua rede de amigos próximos, buscando uma convivência não permitida pelo gesso e muletas.

sexta-feira, 05 a 26 de abril de 2024 | 18h00

2° andar do Instituto de Artes da UFRGS (R. Sr. dos Passos, 248)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?