Agenda | Televisão

TVE estreia programa sobre diversidade no dia do aniversário de 50 anos da emissora

Change Size Text
TVE estreia programa sobre diversidade no dia do aniversário de 50 anos da emissora Foto: Clarice Passos/TVE

No mesmo dia em que a TVE completa 50 anos de existência, na sexta-feira (29/3), estreia o programa Sobre Nós. A nova atração em formato de entrevista é focada na diversidade e em iniciativas que contribuem para diminuir as desigualdades sociais, a desinformação e o preconceito. A veiculação de programas inéditos será semanal, às sextas, às 21h30, com reprise aos sábados, às 13h.

Pautado em temas contemporâneos, na multiplicidade de ideias, gêneros, culturas e corpos, o programa tem apresentação de Clarissa Lima, edição e direção de Isabel Bonorino e produção-executiva das duas jornalistas.  

Publicidade

“Queremos propor a reflexão sobre temas que possam transformar de forma positiva a vida das pessoas, sobretudo, daquelas que ainda estão em busca de mais oportunidade e reconhecimento. Para mim, este é um dos papeis da comunicação pública, dar vez e voz a quem mais precisa”, afirma Clarissa Lima. 

Além da estreia do programa, as comemorações do aniversário de 50 anos da TVE incluem diversas ações. No dia 29 de março, a programação da TVE será predominantemente local, com a exibição de programas clássicos como Galpão Nativo, Palcos da Vida, Cidadania, Nação e TVE Repórter e, às 22h, será exibido o especial inédito Memória TVE 50 Anos, que resgata a história da
emissora, será exibido em 29 de março, às 22h.

Ainda, em 27 de março, foi inaugurada exposição, no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, sobre o meio século de vida da emissora pública dos gaúchos.

A programação da TVE pode ser acompanhada no canal digital 7.1, no streaming do site tve.com.br e no canal do YouTube.

sexta-feira, 29 de julho de 2024 | 21h30

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?