Agenda | Música

Uiliam Michelon no Sarau do 25 em Casa

Change Size Text
Uiliam Michelon no Sarau do 25 em Casa Foto: Yhuri Ramos/Divulgação

O Centro Cultural 25 de Julho convida o acordeonista e compositor Uiliam Michelon para se apresentar no próximo Sarau do 25 em Casa, evento online, que acontece nesta quinta-feira (1/7), às 20h. O programa será transmitido pelo YouTube do Centro Cultural, permanecendo disponível para visitas posteriores.

Coordenado pelo músico e professor de acordeon do Centro Cultural, Daniel Castilhos, o evento apresentará Uiliam Michelon em recital solo, com repertório que mescla clássicos da música mundial e temas autorais. Tangos, choros, valsas, chamamés e jazz permitirão ao espectador realizar uma volta ao mundo através do fole do acordeon!

Uiliam Michelon é músico acordeonista, arranjador, compositor e professor de acordeon. Natural de Vacaria/RS, estudou música e acordeon desde 1993, com seus principais professores: João Maria Pinheiro da Rosa e Oscar dos Reis. A partir de 1999 passou a integrar diversos grupos folclóricos do Rio Grande do Sul e desde 2008 grava com vários artistas de sua região. Em 2011 iniciou um projeto voltado para a música instrumental, mesclando influências do folclore  latino-americano, tango, jazz, mpb e música clássica, apresentando-se em diversas cidades do Brasil. Seu primeiro álbum instrumental foi lançado em 2019. Totalmente autoral, o álbum intitulado Uiliam Michelon Quarteto tem tido excelente aceitação pelo público e pela crítica. 

70 Anos do Centro Cultural 25 de Julho

Para o ano de seu 70° aniversário, o “25” vem construindo agenda comemorativa que inclui a participação ativa e colaborativa dos grupos culturais que o integram, mantendo a regularidade dos eventos como o Sarau do 25 em Casa, além de dar início a projeto Gira-Arte, de inclusão social através das artes, com apoio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

quinta-feira, 01 a 01 de julho de 2021 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?