Café à Brasileira inaugura painéis sobre a Feira do Livro

O Café à Brasileira (Rua Uruguai, 310, Centro Histórico de Porto Alegre) inaugura nesta terça-feira (7/11), às 17h, uma série de painéis com imagens históricas da Feira do Livro de Porto Alegre. A coleção conta com registros fotográficos de diferentes edições do evento, realizados entre os anos 1960 e 1980.
O tradicional café do Centro Histórico da capital presta assim uma homenagem ao maior evento cultural do estado em sua 69ª edição, exibindo as fotografias em seis painéis instalados em seu salão. Os painéis estarão expostos de forma permanente, proporcionando aos visitantes da cidade e turistas que o frequentam a oportunidade de contato com as imagens que contam um pouco sobre a história da Feira do Livro.
Essa iniciativa faz parte de uma série de atividades culturais regularmente realizadas pelo Café à Brasileira, como sessões de autógrafos, encontros literários e transmissão de programas culturais.
De acordo com Ana Paula Sousa, diretora do café, a ação fortalece o vínculo do estabelecimento com a cidade. O Café à Brasileira é uma das operações da família portuguesa, que chegou nos anos 1960 a Porto Alegre e dedicou-se desde então ao segmento de restaurantes e padarias, localizados em tradicionais endereços do Centro da capital.
terça-feira, 07 de dezembro de 2023