Agenda | Artes Visuais | Beneficente | Fotografia

Galeria de Garopaba expõe fotos com venda revertida para vítimas das enchentes

Change Size Text
Galeria de Garopaba expõe fotos com venda revertida para vítimas das enchentes Douglas Fischer/Divulgação

A Galeria Local Rancho 29 (Rua Manoel de Araújo, 29), localizada no Centro Histórico de Garopaba (SC), inaugura nesta sexta-feira (31/5), às 17h, exposição solidária SOS RS – As Águas, com 100% da renda da venda das obras revertida para as vítimas da enchente no RS. A mostra fica em cartaz até 30 de junho, e pode ser conferida ainda pelo Instagram @galerialocal.rancho29.

A iniciativa é do fotógrafo gaúcho Douglas Fischer e da também gaúcha Kati Pinheiro, que abriu a galeria gratuitamente para receber a mostra. Além das obras de Fischer e de Kati, a exposição conta com a participação de Maísa Weber, Jamille de Aguiar, Eduardo Soster, Marcela Dadall, Thomaz Croco, Teo Marques e Pietro França, com a curadoria de Juliana Althaus e Kati Pinheiro.

As mais de 30 obras estarão à venda presencialmente e pelo Instagram da galeria, com lucro integralmente destinado para auxiliar as vítimas das enchentes.

Douglas Fischer/Divulgação

Há duas semanas, o fotógrafo Douglas Fischer precisou sair de casa por conta da situação em que Porto Alegre se encontrava, com alagamentos, falta de água e luz. Em Garopaba, Fischer se reuniu com a galerista Kati Pinheiro, além de Juliana Althaus e Rita Soeiro, nascendo então a ideia de fazer uma exposição mostrando a relação do homem com a água. 

A galeria foi o primeiro espaço de coleta de doações em Garopaba. O grupo de artistas vai definir as entidades que serão beneficiadas com a venda das obras, e a prestação de contas será feita pelo Instagram da galeria e pelo @douglasfischer_fotografia.

Douglas Fischer/Divulgação

sexta-feira, 31 a 30 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?