Agenda | Cinema | Notas

Canella Cineclube apresenta ciclo de filmes ambientais

Change Size Text
Canella Cineclube apresenta ciclo de filmes ambientais Sérgio Azevedo/Divulgação

Durante o mês de junho, o Canella Cineclube apresentará uma série especial de exibições cinematográficas, destacando questões socioambientais. Diante do cenário que acompanhamos nos últimos tempos e os eventos climáticos extremos que nosso estado e o país vem vivendo, somado ao negacionismo de autoridades, essas sessões pretendem aumentar a conscientização para a preservação ambiental e promover discussões sobre as graves mudanças atuais que enfrentamos.

A mostra Cinema Ambiental vai exibir 12 filmes, incluindo curtas e longas-metragens, selecionados pelo curador de conteúdo Izaías Reginato. Cada sessão será seguida de debates com professores e ambientalistas convidados, com destaque para o cacique do povo kaingang Maurício Salvador.

O Canella Cineclube, que há 15 anos promove a cultura cinematográfica na cidade, vê nesse projeto uma oportunidade de unir a paixão pela sétima arte com a necessidade urgente de refletirmos sobre a preservação da natureza e ação contra as tragédias climáticas. As exibições e os debates serão realizados em diversos pontos da cidade, facilitando o acesso da comunidade e incentivando a participação de todos os interessados.

A estreia será no sábado (15/6), no Parque do Palácio, com entrada franca e classificação livre. A partir das 18h, serão exibidos dois documentários: Para Onde Foram as Andorinhas (2015, 20min), curta-metragem com direção de Mari Corrêa, e na sequência o longa O Jabuti e a Anta (2018, 1h10min), que tem direção de Eliza Capai. Após os filmes, inicia o debate, com previsão de 40 minutos.

Em caso de condições climáticas adversas, a sessão será transferida para o Cidica, com aviso prévio.

Sérgio Azevedo/Divulgação

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?