Artigos, Cinema

“Cowboys” é jornada libertadora em tom de western

Change Size Text
“Cowboys” é jornada libertadora em tom de western Foto: Synapse Distribution/Divulgação

Aclamado em festivais norte-americanos como L.A. Outfest e Tribeca, o ótimo drama Cowboys (2020) está disponível para compra e aluguel nas plataformas digitais Claro Now, Amazon, Vivo Play, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. O longa conta a história de Joe (Sasha Knight), um garoto transexual que enfrenta dificuldades para se relacionar com a mãe, Sally (Jillian Bell, do filme Fada Madrinha), que se recusa a aceitar a identidade do filho.

O único aliado de Joe é o pai, Troy (Steve Zahn, da série The White Lotus), um homem instável que aceita e encoraja o filho de 11 anos a ir em busca de sua verdade. Após a separação dos pais, Joe e Troy fogem em direção ao Canadá, em uma jornada aventureira e libertadora, que reforça os laços afetivos da dupla.

Synapse Distribution/Divulgação

Escrita e dirigida por Anna Kerrigan, Cowboys marca a estreia do ator trans Sasha Knight. “Desde o começo eu procurava uma criança não-binária ou transgênera para o papel de Joe. Só poderia fazer esse filme com uma criança emocionalmente inteligente no centro de tudo e que pudesse realmente entender a experiência de Joe em um nível pessoal”, conta a realizadora.

Ann Dowd, Chris Coy e Bob Stephenson completam o elenco do filme. As majestosas paisagens naturais do Estado de Montana remetem ao imaginário clássico dos westerns – uma referência reiterada pela envolvente música composta por Gene Back, que ecoa as trilhas sonoras características dos faroestes.

O filme ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Ator (Steve Zahn) no Festival de Tribeca do ano passado. O grande destaque de Cowboys reside justamente na força das interpretações: o jovem estreante Sasha Knight e Zahn – em uma atuação sensível e comovente – estão em perfeita sintonia em cena, imprimindo emoção e verdade a essa viagem de emancipação e reencontro entre pai filho, ambos socialmente desajustados.

Synapse Distribution/Divulgação

Synapse Distribution/Divulgação

Cowboys: * * * *  

COTAÇÕES

* * * * * ótimo     * * * * muito bom     * * * bom     * * regular     * ruim

Assista ao trailer de Cowboys:

RELACIONADAS

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito