Cinema | Notas

Filme inspirado na canção de Renato Russo, “Eduardo e Mônica” estreia nos cinemas em janeiro

Change Size Text
Filme inspirado na canção de Renato Russo, “Eduardo e Mônica” estreia nos cinemas em janeiro Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone) | Foto: Divulgação

Inspirado nos populares personagens criados por Renato Russo na canção Eduardo e Mônica, o longa-metragem homônimo estreia nas telonas do Brasil no dia 6 de janeiro. O filme sobre o mais emblemático casal da música brasileira marca a reedição da parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, responsáveis por Faroeste Caboclo (2013), outro grande sucesso da banda brasiliense Legião Urbana.

A comédia romântica estrelada por Gabriel Leone e Alice Braga vem percorrendo renomados festivais internacionais, como os de Miami e Edmonton, onde conquistou em 2020 o prêmio de Melhor Filme.

Eduardo e Mônica foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018. A produtora Bianca De Felippes, o diretor René Sampaio, o diretor de fotografia Gustavo Hadba e o diretor de arte Tiago Marques, a produtora de elenco Marcela Altberg e o preparador de elenco Sérgio Penna, entre outros profissionais, se uniram novamente depois do sucesso de Faroeste Caboclo.

Com roteiro assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal, o filme se passa em 1986, ano de lançamento do disco Dois, da Legião Urbana, e o espectador atento vai encontrar homenagens a emblemáticos eventos do período. A trilha sonora original foi composta por Lucas Marcier, Fabiano Krieger e Pedro Guedes, do ARPX Estúdio.

A adaptação da famosa canção de Renato Russo é uma história de amor que acompanha o relacionamento de Mônica (Alice Braga) e Eduardo (Gabriel Leone), que precisam superar as muitas diferenças para viver um grande amor na Brasília dos anos 80.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?