Cinema | Notas

Terror, humor e fantasia nos lançamentos da Darkflix

Change Size Text
Terror, humor e fantasia nos lançamentos da Darkflix Capa. Foto: Facebook/Divulgação

Terror com humor, fantasia, sangue e uma pitada de ousadia. A seleção que abre a primeira semana do mês de setembro da Darkflix aumenta o leque de opções e agrada em cheio os admiradores do cinema de horror.  

No início da semana a plataforma libera uma preciosa produção da Hammer: As Noivas do Vampiro. O longa foi dirigido por Terence Fisher e estrelado pelo grande Peter Cushing e a pela bela atriz francesa Yvonne Monlaur. Na trama, a jovem professora Marianne (Monlaur) segue para um respeitável colégio de moças com o propósito de lecionar francês.

Durante a viagem ocorre um imprevisto e ela recebe o convite para passar a noite no castelo de uma Baronesa. Lá ela conhece o jovem Barão Meinster que vive preso no local, sensibilizada pela sua situação ela decide libertar o moço sem saber que ele é um vampiro. O Barão inicia uma caça à suas vítimas no vilarejo local e apenas um homem poderá impedi-lo, o famoso caçador de vampiros: Van Helsing (Cushing). Trata-se de uma das melhores produções da Hammer, um verdadeiro deleite aos fãs de histórias de vampiros. 

Estrelada pelo hilário Chevy Chase, a jovem Daryl Hannah e o ator irlandês Sam Neill, Memórias de Um Homem Invisível conta com pitadas de humor a história de Nick Halloway, um especialista da bolsa de valores que sofre um acidente e se transforma em um homem invisível. A partir disso Halloway passa a ser perseguido pela CIA que deseja usar a situação a seu favor. Ele fará de tudo para fugir do agente David Jenkins a fim de resgatar sua vida e se encontrar com a femme fatale vivida por Darryl Hannah.

O longa foi dirigido por John Carpenter, conhecido pelas ficções cientificas de terror e suspense como Christine: O Carro Assassino, O Príncipe das Trevas, Eles Vivem e Vampiros de John Carpenter. O filme estará disponível a partir de 1º de setembro.

Nesta aventura fantástica, a jovem Buttercup, vivida por Robin Wright (a Claire Underwood de House of Cards), é prometida em casamento ao príncipe Humperdinck, mas seu coração pertence ao jovem Wesley que partiu em busca de posses para poder se casar com ela. Porém, antes da união forçada com o príncipe se concretizar, a jovem é sequestrada por três homens.

Com uma trama intricada e muitas reviravoltas, A Princesa Prometida entrega um clima de fantasia, romance e aventura com um enredo fluido, graças a roteirização de William Goldman e a direção de Rob Reiner. O filme foi indicado ao Oscar por Melhor Canção Original com a música Storybook Love interpretada por Willy DeVille. Lançamento previsto para quarta (2/9).     

Antes mesmo de Sexta-Feira 13 fomos presenteados com um dos clássicos mais cultuados dos anos 1980, o Acampamento Sinistro. A trama que estará à disposição na quinta (3/9), envolve um assassino em série em um acampamento e possui uma das cenas de encerramento mais perturbadoras do cinema – calma, não daremos spoilers. O objetivo do diretor Robert Hiltzik era realizar um longa de serial killers que fosse interessante e fizesse as pessoas pensarem.

Após um traumático acidente, Ângela e seu primo Ricky vão passar as férias no acampamento Arawak, lá a jovem conhece Paul, Judy e Meg. Logo, mortes estranhas começam a acontecer levantando as suspeitas sobre vários personagens do longa. Com um orçamento limitado, a história segue com mortes criativas e desdobramentos arrebatadores. O título merece estar na lista de todos os apreciadores de um bom slasher.  

Em Jason vai Para o Inferno – A Última Sexta-Feira os roteiristas Jay Huguely, Adam Marcus e Dean Lorey reinventaram a franquia desconsiderando a trama dos filmes anteriores, a decisão fez muitos fãs enxerguem o título como algo à parte dos demais longas. Aqui é contata a origem sobrenatural de Jason, e caberá à família Voorhees, revelada durante o enredo, impedir que o assassino se torne imortal e continue com seu reinado de terror.

O filme está repleto de homenagens à outras obras de horror, entre elas The Hidden – O Escondido, Expedição do Ártico, Creepshow, O Incrível Homem que Derreteu, Alien – O Oitavo Passageiro e Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio, sem contar citações à John Carpenter, Michael Myers e a aparição da luva de Freddy Krueger. O slasher poderá ser assistido a partir de sexta (4/9).  

Para o final de semana o streaming traz a produção britânica Pequenas Coisas Mortais. O filme é dividido em três capítulos e traz histórias de terror incomuns que falam sobre sexo, violência e morte. No primeiro episódio um casal rico convida mulheres moradoras de rua para sua casa sob o pretexto de ajuda-las, porém, o objetivo é mais sinistro. Na segunda parte, o destino de uma ex-prostituta se cruza com o de um inescrupuloso médico que cria medicamentos experimentais, o encontro terá consequências inesperadas.

O último capitulo é o mais ousado, nele um casal de jovens mantém um relacionamento sadomasoquista, Pete quer tentar uma relação convencional, mas Claire só se satisfaz sendo uma dominatrix. As divergências entre ambos levaram a um final perturbador. “Pequenas Coisas Mortas” é uma coletânea intensa que vai impressionar os fãs do gênero. Lançamento no dia 5 de setembro

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?