Dança | Evento | Notas

Mostra Dança Agora reúne atividades sobre efeito do tempo em corpos e movimentos

Change Size Text
Mostra Dança Agora reúne atividades sobre efeito do tempo em corpos e movimentos Sobre as Coisas | Foto: Marcelo Villas-Boas

O Itaú Cultural realiza de 3 a 7 e de 10 a 14 de novembro (sempre de quarta-feira a domingo) a 4ª edição da Mostra de Dança do Itaú Cultural, que neste ano tem como título Dança Agora – Movendo Tempos e Trajetórias e faz um convite a refletir sobre o efeito do tempo nos corpos e suas expressões de memórias e resistências.

Para tanto, convidou artistas de diferentes lugares do país a criarem cenas de dança, que dividem a programação – integralmente virtual – com estreias e temporadas de espetáculos, mesas, lançamento de livro, oficinas e aberturas de processos. Ao todo, convidados de 12 estados trazem olhares e expressões múltiplas da dança vindas do Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Todas as atividades da mostra Dança Agora são on-line, e as apresentações são seguidas por conversas com os artistas e mediadores. Gratuita, a programação acontece pela plataforma Zoom e os ingressos devem ser reservados via Sympla, mais informações no site do Itaú Cultural.

Também pelo site do Itaú Cultural, o público pode conferir a cobertura crítica da mostra, com um texto assinado pelos críticos Carmem Luz e Daniel Kairoz. Em sinergia com a programação, o Palco Virtual no Youtube do Itaú Cultural estreia temporadas para adultos e crianças de produções ligadas à dança.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?