Agenda | Dança

Mozart inspira espetáculo de dança “Réquiem”

Change Size Text
Mozart inspira espetáculo de dança “Réquiem” Reprodução
Nesta quinta-feira (2/11), Dia de Finados, estreia no Teatro Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana o espetáculo de dança Réquiem. A montagem é inspirada na obra Réquiem em Ré Menor, de Mozart, missa fúnebre que se tornou uma das composições mais emblemáticas da história pela sua impressionante potência. Além da trilha sonora de Mozart, a coreografia também apresenta como referência as Cartas Sobre a Dança, de Noverre, escritos do século 18 que traziam uma ruptura com os movimentos padronizados do balé e apontavam uma falta de expressividade nos intérpretes de dança. Réquiem se propõe a ser uma homenagem aos mortos, ao mergulhar no universo onírico das memórias de um homem após sua morte. Através da linguagem da dança, o personagem revisita o que ele foi e viveu, revivendo cenas de diferentes fases da vida por meio do corpo, do movimento e da interação com os elementos cenográficos. A direção geral e interpretação são de Igor Pretto, bailarino e ator que desenvolve uma intensa pesquisa de videoperformances nas redes sociais. A direção é de Alexandre Dill e Katia Kalinka. A preparação corporal é de Eva Schul, a cenografia de Jorge Gil, desenho de luz de Fabrício Simões e produção de Leticia Virtuoso. A identidade visual do espetáculo também contou com um processo de criação conjunto dos artistas visuais Brenda Klein e Tiago Gasperin. Réquiem será apresentado quinta (2/11) e sexta (3/11), às 20h. A entrada é franca. Retirada de senhas uma hora antes do espetáculo no local.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

quinta-feira, 02 a 03 de novembro de 2023

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?