Evento | Notas

Aldeia Sesc leva mais de 50 atividades culturais para Caxias do Sul

Change Size Text
Aldeia Sesc leva mais de 50 atividades culturais para Caxias do Sul Abertura Aldeia Sesc | Foto: Mauricio Concatto

A 8ª edição do Aldeia Sesc, evento que acontece em Caxias do Sul de 10 a 14 de novembro terá como tema Conexões de um Novo Tempo. Durante cinco dias, muita cultura, diversão e reflexão estarão disponíveis de forma híbrida, em diversos pontos da cidade, como no Sesc Caxias do Sul, na Praça da Dante Alighieri, na Estação Férrea e virtualmente nas escolas da rede pública, além de plataformas digitais, como o Facebook e o Zoom.

São mais de 50 atividades entreespetáculos de teatro, dança e música, oficinas, podcast, textos e exposições presenciais e on-line, todas gratuitas e abertas ao público. No site Aldeia Sesc é possível conferir a programação completa e participar de diversas iniciativas. O objetivo é promover o intercâmbio entre as diversas linguagens das artes, artistas, público escolar e comunidade em geral. Nos últimos anos, o festival tem abordado temáticas que incentivam debates, e neste ano não podia ser diferente. 

Para construir esta narrativa, o convidado desta edição é o jornalista Nivaldo Pereira. Por conta da pandemia e de crises em diversos setores da sociedade, gerando ansiedades e incertezas, o futuro se impôs como um tema de reflexão necessário nessa quadra histórica. A proposta de abordagem, contudo, não seria especular sobre o amanhã, em busca de um questionável “novo normal”, mas resgatar os valores humanos que possam assegurar a construção de um mundo mais justo.

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o evento tem o Financiamento da Lei Municipal de incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Os ingressos e as inscrições estão disponíveis no Serviço de Atendimento ao Cliente do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462).

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?