Agenda | Evento | Música

Músicos mineiros organizam live solidária pelos gaúchos atingidos pelas enchentes

Change Size Text
Músicos mineiros organizam live solidária pelos gaúchos atingidos pelas enchentes Reprodução

Nesta terça-feira (21/5), a partir das 19h, um grupo de artistas mineiros se reunirá para uma live solidária visando arrecadar fundos para ajudar os municípios gaúchos atingidos pela catástrofe climática dos últimos dias. Nomes como Bruno Gouveia (Biquini), Henrique Portugal (Skank), Ricardo Koctus (Pato Fu), Sideral, Nolli Brothers, Claudio Fraga (Tubarão Martelo), Fernanda Garcya, Izabella Brant e Trio Amadeus, entre outros, se revezarão no estúdio Chama em Belo Horizonte e com transmissão pelo canal do YouTube da banda Biquini.

Os valores arrecadados via pix [email protected] serão coordenados pela Ação da Cidadania, que já se encontra no Rio Grande do Sul e operando ativamente no estado. “Através da música produzida em Minas, tentaremos abraçar nossos irmãos do sul, com a colaboração de todos que estiverem nos assistindo e doando recursos para a reconstrução de milhares de famílias”, explica Fernanda Garcya, cantora de Belo Horizonte e gaúcha de nascimento.

Partiu dela a busca por algo que pudesse atenuar o sofrimento de tanta gente. Com o auxílio da amiga Nolli, do grupo Nolli Brothers, e de Bruno Gouveia (cantor do Biquini, que é mineiro) e da cantora Izabella Brant, começaram a buscar forças para esse mutirão. Artistas, músicos, técnicos, produtores, roadies, divulgadores: todos, sem exceção, estão abrindo mão de qualquer recebimento para tornar essa live possível e inteiramente frutífera.

As doações serão feitas por meio de chave pix ou QR code na tela durante toda a apresentação e serão destinadas a entidades de assistência ao Rio Grande do Sul, visando atender todos os municípios afetados. O projeto, batizado de Uai, Tchê, fará essa conexão com canções desses dois estados em uma união musical que dará um apoio emocional ao mesmo tempo em que buscará recolher o máximo de doações.

“A música tem esse poder. Ela nos une, nos bons e maus momentos, ela nos acalma e nos estimula a vencer desafios. Nunca o Brasil passou por tamanha catástrofe natural. Mas vamos mostrar que podemos vencer tudo isso com solidariedade e empatia. Talvez seja o que nos falte para ver que podemos ter um país muito melhor, basta a gente se unir”, diz Bruno Gouveia.

terça-feira, 21 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?