Evento | Notas

Último final de semana para curtir a Virada Sustentável Poa

Change Size Text
Último final de semana para curtir a Virada Sustentável Poa Orquestra Vila Lobos | Foto: Divulgação

A Virada Sustentável Poa 2021 chega a seu último final de semana de atividades com uma extensa e diversificada programação no tradicional reduto dominical dos porto-alegrenses e visitantes, o Parque da Redenção.

No sábado (20) será dia de Cinema ao Ar Livre na Praça Júlio Mesquita, em frente a Usina do Gasômetro.  Em sua 5ª edição, a Semente – Mostra Infantil de Cinema e Sustentabilidade promoverá duas sessões de cinema, às 16h e às 17h30min, com exibição de 18 curtas-metragens infantis.

O domingo (21) começa com Meditação para a paz planetária, às 10h, com atividade de 26 minutos para a cura do planeta e autocura. O público também poderá apreciar a Exposição Sem Saída, do artista e ativista americano Andy Singer, que integra o projeto Arte Urbana na Virada Sustentável.

Ainda pela manhã, às 11h, terá início o Festival de Orquestras Sociais – Música Para Todos, com concerto da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. O projeto segue à tarde, às 15h30min, com apresentação da Orquestra Projari Guaíba, e às 17h30min com a Orquestra Villa-Lobos.

Às 16h começará a Pedalada da Virada, um passeio ciclístico para incentivar a mobilidade sustentável nas cidades. O domingo na Redenção tem também outras atividades da Virada Sustentável, como recolhimento de óleo de cozinha usado, pontos de coleta de resíduos eletrônicos, de tampinhas e ainda ponto para doações de alimentos, que serão entregues a cozinhas comunitárias.

Fechando a programação do festival, neste ano, a Braskem apresenta o Conversas Sustentáveis, transmitido pela TVE no domingo, às 18h30min, com Valerya Borges, diretora de Diversidade, Equidade & Inclusão da VMLY&R, que falará sobre ESG e oportunidades sociais e outros convidados. Todos os vídeos ficarão disponíveis na página da Virada Sustentável no Youtube.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?