Agenda | Fotografia

Mostra fotográfica lembra os 71 anos da Vila do IAPI

Change Size Text
Mostra fotográfica lembra os 71 anos da Vila do IAPI Marcos Frizzo/Divulgação

Será inaugurada nesta segunda-feira (18/3), às 18h, no saguão da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255), a exposição fotográfica Vila do IAPI 71 Anos: Patrimônio Cultural de Porto Alegre. A mostra com curadoria de Silvana Wieczorek celebra os 71 anos da inauguração oficial do conjunto residencial em 1953.

Divulgação

A exposição apresenta imagens dos acervos do Studio Foto Nick e do NPH-UFRGS (Núcleo de Pesquisa em História), reunindo fotografias do engenheiro Edmundo Gardolinski e dos fotógrafos Nicolai Lenskij e Eduardo Lenskij – além de fotos mais recentes de autoria de Marcos Frizzo.

Divulgação

“Nessas imagens pode-se observar as características do conceito cidade-jardim europeu que serviu de inspiração para esse bairro-jardim. Nosso objetivo é mostrar a beleza e as peculiaridades da arquitetura e do urbanismo que estão preservados. Mas o texto da exposição apresenta nossa preocupação com a contínua descaracterização desse patrimônio cultural”, explica a curadora da mostra.

Marcos Frizzo/Divulgação

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?