Agenda | Infantil | Literatura

Fundação Iberê celebra o Dia das Crianças com o projeto Kombina

Change Size Text
Fundação Iberê celebra o Dia das Crianças com o projeto Kombina Foto: Imprensa Iberê/Divulgação

A Fundação Iberê promove neste domingo (18/10) uma tarde de contação de histórias do livro Iberê Menino, de André Neves e Chris Dias.

Serão realizadas duas sessões: às 15h, para crianças com idades entre 3 e 6 anos; e, às 17h, para crianças a partir de 7 anos. O evento é gratuito e acontece em frente ao prédio do centro cultural.

A contação será conduzida pela autora, que também é idealizadora do Kombina, um ponto de cultural móvel equipado com biblioteca, brinquedos e jogos. O projeto, que recebeu o Prêmio Viva Leitura, do extinto Ministério da Cultura, já percorreu quase todos os municípios gaúchos e o Uruguai.

A obra de Iberê Camargo é carregada de memória, pinceladas no principal universo resgatado pelo artista: o passado, e dentro dele, a infância. Entre seus olhares, André Neves e Christina Dias encontraram ali vozes do que foi seu imaginário.

Em Iberê menino, juntos, a quatro mãos, os dois pesquisaram textos, imagens e histórias para reinventar sua memória lúdica, possibilitando aos leitores outras perspectivas sobre a vida e outras leituras sobre sua arte.

domingo, 18 de abril de 2024 | 15h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?