Literatura | Notas

Daniel Galera e os 10 anos do livro “Barba Ensopada de Sangue”

Change Size Text
Daniel Galera e os 10 anos do livro “Barba Ensopada de Sangue” Daniel Galera | Foto: Divulgação

Em outubro de 2022, o romance Barba Ensopada de Sangue de Daniel Galera comemora 10 anos de lançamento. Para celebrar a ocasião, o autor conduzirá, um grupo de leitura online que abrirá janelas inéditas para a concepção, a pesquisa e o processo de escrita do romance, ao mesmo tempo em que procurará situá-lo no contexto histórico e estético do presente.

A atividade será dividida em 5 encontros semanais, nos dias 25/1, 1/2, 8/2, 15/2 e 22/2 de 2022 (terças-feiras), das 19h30 às 21h. O primeiro encontro dará conta de aspectos gerais do livro e os quatro seguintes analisarão os capítulos em ordem cronológica, contando com as (re)leituras e instigações trazidas pelos participantes.

Serão compartilhadas as leituras e imagens de referência, as anotações pessoais, as relações entre vida e obra, as escolhas técnicas e as intenções e inspirações que moldaram a história, à medida que se realiza uma leitura aproximada, capítulo a capítulo, escavando curiosidades e interpretações em diálogo com os participantes.

Esta atividade é concebida para ocorrer uma única vez e não se repetirá. Os encontros serão gravados, mas somente para registro, e os vídeos ficarão disponíveis aos participantes até o final de fevereiro de 2022, com o objetivo de acomodar imprevistos e variações de agenda.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?