Evento | Literatura | Notas

Goethe-Institut e Banco de Livros lançam campanha de arrecadação de livros para distribuição nos abrigos

Change Size Text
Goethe-Institut e Banco de Livros lançam campanha de arrecadação de livros para distribuição nos abrigos Biblioteca do Goethe-Institut Porto Alegre. Foto: Fabio Alt/Divulgação

A Biblioteca do Goethe-Institut Porto Alegre e o Banco de Livros lançam uma campanha de arrecadação de livros para distribuição nos abrigos e para a reconstrução do acervo de bibliotecas escolares e salas de leitura atingidas pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul.

A população poderá doar exemplares novos e usados, que beneficiarão abrigos e outras entidades e projetos atendidos pelo banco. As doações podem ser entregues na sede do Goethe-Institut Porto Alegre (Rua 24 de Outubro, 112) de segunda a sexta, das 10h às 18h, ou no Banco de Livros (Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1.928), de segunda a sexta, das 8h30min às 12h e das 13h às 17h.

Para atender os abrigos, são preferíveis livros infantis, infantojuvenis, de pintura, para desenhar e livros em fontes de tamanho maior. No entanto, todos livros em bom estado são bem vindos.

Criado em 2008, o Banco de Livros é integrante da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS e já implementou salas de leitura ou biblioteca sem 599 instituições, tais como escolas infantis, hospitais, presídios, bibliotecas comunitárias, unidades da Fase e postos de saúde, entre outros.

Recentemente as doações recebidas pelo Banco de Livros foram utilizadas para a reestruturação do acervo de 15 salas de leitura no Vale do Taquari e nas ilhas de Porto Alegre, em um projeto que contou com o apoio do Instituto SLC, para atender escolas atingidas pelas enchentes de 2023.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?