Literatura | Notas

Livraria Baleia promove oficinas com Daniel Galera e Marília F. Kosby

Change Size Text
Livraria Baleia promove oficinas com Daniel Galera e Marília F. Kosby Daniel Galera. Foto: Livraria Baleia/Divulgação

A Livraria Baleia realiza duas atividades online de verão com Daniel Galera e Marília Floôr Kosby, respectivamente. Ambas com início em janeiro e inscrições abertas.

De 20 de janeiro a 10 de fevereiro, das 18h30min às 20h30min, Marília Floôr Kosby ministra o curso Aportes poético-antropológicos para uma escrita criadora. A inscrição deve ser realizada online.

O objetivo do curso é aproximar xs alunxs de práticas de escrita contra-hegemônicas, bem como de reflexões acerca do ato de escrever. Com foco nas potenciais singularidades dos corpos textuais e suas variações conforme os corpos que escrevem, o curso tem como base epistemológica obras antropológicas que problematizam modelos hegemônicos de relação com as palavras como, por exemplo, os trabalhos da antropóloga franco-tunisiana Jeanne Favret-Saada sobre feitiçaria e a palavra-ato, e o livro A queda do céu, escrito pelo xamã yanomami Davi Kopenawa.

De 25 de janeiro a 22 de fevereiro, das 19h30min às 21h, acontecem (re)leituras de Barba ensopada de sangue, com Daniel Galera. A inscrição deve ser realizada online.

Em outubro de 2022, o romance Barba ensopada de sangue comemora 10 anos de lançamento. Para celebrar a ocasião, o autor Daniel Galera conduzirá, no verão que antecede o aniversário, um grupo de leitura online que abrirá janelas inéditas para a concepção, a pesquisa e o processo de escrita do romance, ao mesmo tempo em que procurará situá-lo no contexto histórico e estético do presente.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?