Beneficente | Literatura | Música | Notas

Livro com letras de Marcelo Gross ajuda Livraria Taverna

Change Size Text
Livro com letras de Marcelo Gross ajuda Livraria Taverna Luiza Castro/Divulgação

Grosswords, livro que reúne todas as letras do músico Marcelo Gross, está disponível para pré-venda com desconto de 10% até o dia 23/6. A editora Aboio é responsável pela publicação. Neste período, 20% do que for arrecadado será doado para a reconstrução da Livraria Taverna, no Centro Histórico de Porto Alegre, que teve parte de seu estoque e de seu mobiliário danificado pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.

Grosswords – As letras de Marcelo Gross inclui quatro composições inéditas do cantor, compositor e guitarrista, e foi organizado pelo jornalista Saulo Marino, com prefácio assinado pelo músico e ator Paulo Miklos.

“São 50 letras que escrevi para a Cachorro Grande, 50 para meu trabalho solo, 50 anos de vida, então achei um momento apropriado para fazer essa compilação, que conta com letras como Lunático, Dia Perfeito, Sinceramente, Alô Liguei, Que Loucura e Bom Brasileiro, entre outras. Espero que as pessoas gostem e curtam, pois é um momento muito especial para mim”, declarou o ex-guitarrista da banda Cachorro Grande.

Na apresentação do livro, Paulo Miklos, ex-integrante do seminal grupo brasileiro de rock Titãs, destacou a energia da obra de Gross: “Essa é uma oportunidade rara de revelar em perspectiva o trabalho do compositor através dos anos. É um livro para ler e ouvir em alto e bom som, já que é muito fácil encontrar as músicas nas plataformas digitais para viver a imersão completa. Mas este livro tem vida própria. Você pode cantar com ele se quiser. Ou só mergulhar na poesia. Será que ela se distanciou do ritmo, das melodias e da distorção? Eu sinto que não. Este livro está pulsando e gritando!”.

Grosswords pode ser adquirido com desconto, frete grátis e nome nos agradecimentos até o dia 23/6 neste endereço, ou pelo site da editora.

Luiza Castro/Divulgação
RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?