Agenda | Evento | Literatura

Livro confronta a misoginia na arte moderna

Change Size Text
Livro confronta a misoginia na arte moderna Reprodução

O lançamento em Porto Alegre do livro Misoginia Modernista e a Invisibilidade da Mulher Artista: Costurando a Teia de Ariadne será nesta terça-feira (28/11), a partir das 19h30min, no espaço Fora da Asa (Rua José do Patrocínio, 642). Na ocasião, a autora do livro, a pesquisadora Thiane Nunes, doutora em Artes Visuais pela UFRGS, conversará com a professora doutora Daniela Kern sobre abordagens alternativas ao cânone masculinista que moldou a história da arte.

O trabalho publicado pela editora Panorama Crítico destaca artistas femininas pioneiras como Dame Laura Knight, Leonora Carrington e Baronesa Elsa. Desafiando preconceitos, a obra pretende redefinir a compreensão da arte moderna e apresentar uma visão cultural mais igualitária e inclusiva.

Reprodução

terça-feira, 28 a 28 de novembro de 2023

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?