Literatura | Notas

Manuela d’Ávila lança livro sobre redes de ódio e fake news

Change Size Text
Manuela d’Ávila lança livro sobre redes de ódio e fake news Capa. Foto: Site E Se Fosse Você/Divulgação

O terceiro livro da jornalista e mestre em Políticas Públicas, Manuela d’Ávila, trata de um tema mais que atual: notícias falsas. Com prefácio de Felipe Neto que, assim como Manuela, é vítima frequente de fake news, a obra intitulada E Se Fosse Você? Sobrevivendo às redes de ódio e  fake news já está em pré-venda no site.

Desta vez, Manuela conta como lida com as notícias falsas a seu respeito. O livro trata sobre o que Manuela viveu e outras pessoas, figuras públicas conhecidas, também vivem em seu cotidiano em razão das redes de ódio que os envolvem. Conjuga histórias e conceitos. E convida quem está lendo a se tornar parceiro no enfrentamento  às redes de ódio, de produção e distribuição de fake news.

O livro é editado pelo instituto E Se Fosse Você? , fundado por Manuela após as eleições presidenciais de 2018, em que foi um dos principais alvos de notícias falsas. O instituto se destacou no combate às fakenews e redes de ódio,  produzindo conteúdo educativo sobre o tema.

Esta é a terceira obra escrita pela autora em dois anos. A estreia de Manuela como escritora foi com Revolução Laura, que contou como foi fazer a campanha para vice-presidência do país acompanhada da filha, ainda bebê. A segunda obra, Por que lutamos? Um livro sobre amor e liberdade, tratou questões ligadas ao feminismo.  

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?