Agenda | Literatura

Projeto “Cem Anos de Clarice” recebe Luiz Antonio Assis Brasil

Change Size Text
Projeto “Cem Anos de Clarice” recebe Luiz Antonio Assis Brasil Luiz Antonio de Assis Brasil. Foto: Bruno Todeschini/Ascom/Divulgação

Nesta quarta (4/11), às 12h, estreia o projeto Cem Anos de Clarice, promovido pela PUCRS Cultura em homenagem ao centenário de Clarice Lispector (Tchetchelnik, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977). 

No vídeo inaugural do projeto, o professor da Escola de Humanidades da PUCRS e escritor Luiz Antonio de Assis Brasil compartilha com o público sua relação com a homenageada.

Todas as quartas e sextas, por meio do Instagram e do Canal da PUCRS no YouTube, serão lançados vídeos onde personalidades da literatura brasileira falam sobre o impacto da obra de Clarice em suas leituras e produções.

Com publicações que incluem romances, novelas, contos, literatura infantil e crônicas, com mais de duzentas traduções para mais de dez idiomas, Clarice Lispector é considerada um dos maiores nomes da literatura brasileira. Dona de um silêncio denso, que ganhou o adjetivo “lispectoriano”, tinha uma personalidade misteriosa.

O projeto Cem Anos de Clarice monta uma cartografia apaixonada de sua obra enigmática e arrebatadora, encerrando com uma live no dia 10 de dezembro – data oficial do aniversário da escritora.

quarta-feira, 04 de abril de 2024 | 12h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?