Literatura | Notas

Renato Dornelles e Tatiana Sager lançam livro “Paz nas Prisões Guerra nas Ruas”

Change Size Text
Renato Dornelles e Tatiana Sager lançam livro “Paz nas Prisões Guerra nas Ruas” Capa Paz na Prisões Guerra nas Ruas | Foto: Reprodução

Um raio-x detalhado dos gargalos e desafios da segurança pública e do sistema prisional no Rio Grande do Sul já pode adquirido pelos leitores em todo o país. Com 264 páginas, Paz na Prisões Guerra nas Ruas é assinado por Renato Dornelles e Tatiana Sager e será lançado no dia 10 de dezembro pelo selo da Falange Produções, editora criada pela dupla de jornalistas. 

Dornelles é o autor de um sucesso literário que se tornou um marco do gênero, Falange Gaúcha,que mapeou o crime organizado no estado e foi lançado em 2008.  As encomendas pela internet podem ser feitas pelo site.

O novo livro é uma grande reportagem, resultado de 13 anos de trabalho. Além de dados oficiais, apresenta entrevistas exclusivas com autoridades, detentos, menores infratores, ex-apenados e mães de presidiários, detalhando os principais episódios que marcaram o avanço das estatísticas da violência em solo gaúcho.

Se com o documentário Central – o poder das facções no maior presídio do Brasil, a dupla trouxe à tona os problemas gerados pelo encarceramento em massa dentro e fora das cadeias, Paz nas Prisões Guerra nas Ruas apresenta a relação direta entre a o domínio dos presídios pelas facções e a criminalidade nas ruas. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?