Artes Visuais | Moda | Notas

Exposição no Museu Nacional do Calçado homenageia centenário de Zuzu Angel

Change Size Text
Exposição no Museu Nacional do Calçado homenageia centenário de Zuzu Angel Foto: Eduardo Bettio/Divulgação

O público pode conferir até abril, no Museu Nacional do Calçado, em Novo Hamburgo, a exposição Centenário Zuzu Angel, que homenageia uma das mais importantes estilistas do Brasil. Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, nasceu em Minas Gerais, em 1921, e se projetou internacionalmente mostrando, em suas coleções, as riquezas nacionais.   

A exposição é realizada por 19 estudantes da disciplina de História da Moda Brasileira, do curso de Moda da Universidade Feevale, que tem como responsável a professora Claudia Schemes. A atividade está vinculada ao projeto de pesquisa Moda e inclusão: design e indumentária para deficientes visuais, do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais. A doutoranda Marianna Ribeiro Pires ajudou os alunos na confecção das roupas. 

Além do Museu Nacional do Calçado, os estudantes contaram com o apoio do Laboratório de Inclusão e Ergonomia (Labie) da Feevale, que fez a impressão das descrições em braile; do Centro de Design, que confeccionou uma maquete em relevo do Museu; e da Agência Experimental de Comunicação (Agecom), que criou toda a identidade visual da exposição.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ou, em outros horários, mediante agendamento pelo telefone (51) 3584-7101. O Museu Nacional do Calçado fica localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Bairro Hamburgo Velho, Novo Hamburgo). A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?