Agenda | Música

Acordeonista Roger Corrêa apresenta-se no Instituto Ling

Change Size Text
Acordeonista Roger Corrêa apresenta-se no Instituto Ling Toia Oliveira/Divulgação

O acordeonista e compositor gaúcho Roger Corrêa antecipa o repertório do seu próximo disco em apresentação no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras) na quinta-feira (13/6), às 20h. Intitulado Latino Ibérico, o álbum tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano e traz novas sonoridades, unindo fusões da música da América do Sul com a improvisação do jazz. 

O instrumentista subirá ao palco do centro cultural com a mesma formação da gravação, que conta com o piano de Edilson Forte “Tatu”, o baixo de Tiê Pereira e a bateria de Rodrigo Porciuncula. Os ingressos para o show estão à venda no site do instituto e na recepção do centro cultural, com preços de R$ 60 no valor inteiro e R$ 30 para quem tem direito a meia entrada.

Natural da cidade de Guaíba, Roger Corrêa é reconhecido por sua habilidade virtuosa e expressiva em diferentes estilos musicais. Já apresentou seu trabalho autoral em diversos países, incluindo Espanha, Marrocos, Itália, Áustria, Alemanha, Holanda, Guatemala, Chile, Uruguai, Argentina e Portugal

O instrumentista iniciou seus estudos de acordeão aos seis anos de idade e, aos 13, participou do projeto Fábrica de Gaiteiros, liderado por Renato Borghetti. Entre os destaques da sua carreira estão o lançamento do projeto Brasil na Gaita Ponto, em formação de trio, bem como sua colaboração com renomados músicos instrumentais, como Yamandu Costa, Javier Colina e Alegre Corrêa. Em 2022, lançou o álbum Sul em Aquarela, com seu quarteto, pelo qual recebeu a indicação ao Prêmio Açorianos de Música como melhor compositor.

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?