Música | Notas

Ana Frango Elétrico apresenta novo single

Change Size Text
Ana Frango Elétrico apresenta novo single Ana Frango Elétrico. Foto: Ana Helena Zilbersztejn/Divulgação

Primeiro de dois singles gravados na quarentena, remotamente, Mama Planta Baby (2020, Selo RISCO) aponta novos caminhos para a pesquisa musical da jovem, premiada e multifacetada artista carioca, que acaba de ser indicada para o Grammy Latino, na categoria melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa pelo disco Little Electric Chicken Heart.

Além da produção, Ana assina o violão, a bateria eletrônica, órgãos, glockenspiel, efeitos e voz. Gravaram, de suas respectivas casas, Alberto Continentino, o baixo; Vovô Bebê, as flautas; JOCA, as percussões eletrônicas; e Dora Morelenbaum e Lucas Nunes, os coros. A faixa foi mixada e masterizada por Martin Scian, com quem produziu o premiado LECH.

— Pensei numa melodia que pudesse ser cantada para plantas e bebês, trazendo timbres que têm me interessado, como a flauta, órgão e violão, misturando elementos da bossa-nova, chamber-pop e soft-eletro-indie. Quis explorar efeitos, estéreos e repetições trazendo elementos em comum ao Little Electric Chicken Heart, como dobras, coros, metais, e divergindo em outros aspectos, como forma e timbres — conta Ana.

Se nos lançamentos anteriores – Mormaço Queima (2018, independente) e Little Electric Chicken Heart (2019, Selo RISCO), que lhe rendeu o Troféu APCA 2019 na categoria Revelação da Música Popular e a indicação para o Prêmio Multishow da Música Brasileira, nas categorias “Álbum do ano” e “Revelação” – Ana Frango Elétrico teve a seu lado co-produtores de peso, em Mama Planta Baby, pela primeira vez, a artista assina sozinha a produção musical.

Escute Mama Planta Baby aqui.

Capa. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?