Música | Notas

Boogarins lança “Manchaca Vol.1”

Change Size Text
Boogarins lança “Manchaca Vol.1” Foto: Valéria Pacheco/Divulgação

Nesta sexta (28/8), o Boogarins lança pelo selo americano OAR, com distribuição pela Believe, o primeiro volume da compilação Manchaca com demos e outtakes que remontam a atmosfera criativa das gravações de seus dois últimos álbuns de estúdio, Lá vem a morte (2017) e Sombrou Dúvida (2019).

O grupo também lançou o clipe de Inocência, feito por Gabriel Rolim e Rodrigo Tamassia, que mostra um registro de Raphael no palco e bastidor do último show da banda em SP, realizado pouco antes do isolamento social gerado pela pandemia da Covid-19. A canção faz o abstrato e a nostalgia vibrarem em uníssono, instigados pela figura enigmática do goiano original. 

Composta e gravada pelo baixista (chamado de Fefel pelos fãs) a faixa foi lançada de forma comemorativa em abril, parte de um compacto limitado disponível na loja online do grupo.

Desde 2013, Boogarins traz novos ares à música brasileira. O que começou como dois amigos de ensino médio (Benke Ferraz, guitarrista/produtor e Dinho Almeida, cantor/compositor) fazendo experimentos e descobrindo como gravar suas próprias músicas no centro do Brasil (Goiânia, Goiás), virou banda; e com Raphael Vaz (Voz, baixo e sintetizadores) e Ynaiã Benthroldo (Bateria) se tornou referência e um dos grupos ativos e relevantes do atual cenário musical independente brasileiro e internacional.

Confira o clipe de Inocência aqui.

Foto: Valéria Pacheco/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?