Agenda | Beneficente | Música

Coletivo RS Música Urgente lança seu projeto no Theatro São Pedro

Change Size Text
Coletivo RS Música Urgente lança seu projeto no Theatro São Pedro Reprodução

No próximo dia 21 de junho, o Coletivo RS Música Urgente fará um encontro presencial em vários espaços do Theatro São Pedro com mais de cem profissionais da cadeia produtiva da música – reunindo técnicos, compositores, músicos, cantores e produtores –, dentro da programação do Festival de Música Colaborativo. Todas as atividades no dia serão gratuitas, e o público poderá fazer contribuições para o coletivo por meio do PIX [email protected], em nome de Caminha Produções Ltda.

PROGRAMAÇÃO

  • DIÁLOGO DE TAMBORES – Em frente ao Theatro São Pedro, às 17h, acontecerá a apresentação com 20 percussionistas gaúchos. Entre eles, Guilherme Ceron, Giovani Berti, Renato Popó, Bruno Coelho, Kako Xavier, Guilherme Feijão e Edu Pacheco.
  • ORQUESTRA VILLA-LOBOS – No Foyer do Theatro São Pedro, às 18h. O concerto da Orquestra Villa-Lobos será dedicado a compositores gaúchos, incluindo sucessos de Kleiton & Kledir, Mário Barbará e seus contemporâneos da música popular gaúcha até a nova geração. O repertório passeia por variados gêneros: MPB, reggae, samba-rock, marcha rancho e rap. A apresentação contará com 30 músicos da orquestra em naipes de flautas doces, cordas, harmonia e percussão, além da participação especial de Beto Chedid, Marcelo Delacroix, Nelson Coelho de Castro, Preto X, Stephanie Soeiro e Zé Caradípia. A regência é de Cecília Silveira.
  • OFICINA DE CHORO – No Foyer do Theatro São Pedro, às 19h, com o grupo de choro coordenado por Mahtias 7 Cordas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o espaço da música instrumental no país por meio da formação de grupos, do ensino da música de choro e do incentivo a novos compositores. A Oficina de Choro vem exercendo um papel decisivo para o crescimento da cultura do choro e da música popular brasileira no estado, além de se destacar como um dos três maiores projetos voltados ao ensino de choro no país.
  • SHOW RS MUSICA URGENTE – No palco principal do Theatro São Pedro, a partir das 20h, acontecem apresentações com formações diversas e muitas inéditas com os seguintes músicos: Alejandro Brittes (bandoneon), Andrea Perrone (violão), Arthur de Faria (piano), Daniel Sá (violão), Beto Chedid (violão), Alexandre Frizten, Matheus Kleber (acordeon), Bibiana Petek (voz e baixo), Cau Karam (violão), Chico Pereira, Chris Amoretti (violão), Clarissa Ferreira (violino), Daniel Sá, Daniel Wolff (viloão e voz), Dudu Sperb (voz), Fernanda Krueger (violão e voz), Fernando Graciola, Franco Salvadoretti (transversa), Gambona, Giovani Berti (percussão), Glau Barros (voz), Isaias Luz, Jottaga (voz e violão), Kako Xavier (voz, violão, tambor praieiro), Marcello Caminha, Marcio Bandeira, Shana Muller, Mariana Brandao (violão), Marietti Fialho, Mário Tressoldi (violão e voz), Maicon Paquetá (percussão), Nelson Coelho de Castro (voz e violão), Paulinho Barcellos, Paulinho Cardoso (gaita), Zé Ramos (guitarra), Miguel Tejera (baixo), Dani Vargas (bateria), Renato Borba (piano), Renato Popó (percussão e voz), Rita Mauch (voz), Tatiéle Bueno, Zé Caradipia (voz e violão) e M.I.R (voz e baixo). Direção geral: Pedrinho Figueiredo; direção artística: Álvaro RosaCosta; direção de produção: Luci Caminha e Rosane Furtado; produção de palco: Mari Neuwald; coordenação de divulgação: Shana Müller, Marta Schimitt e Clarissa Ferreira.

Reprodução

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?