Agenda | Música

Dudu Sperb e Antonio Flores mostram o jazz vocalizado

Change Size Text
Dudu Sperb e Antonio Flores mostram o jazz vocalizado Andrea Richesky/Divulgação

O Instituto Estadual de Música (IEM) e a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em parceria com o produtor cultural Marcos Monteiro, apresentam nesta terça-feira (28/11), às 17h, no Auditório Luís Cosme da CCMQ, mais uma edição do projeto Chapéu Acústico. O show Hora do Jazz, protagonizado pelo cantor Dudu Sperb e o guitarrista Antonio Flores, oferece uma oportunidade única para o público de Porto Alegre apreciar um pouco do jazz vocalizado.

O formato de voz e guitarra não é algo incomum nesse universo musical. Existem várias associações memoráveis entre cantoras e guitarristas, como Ella Fitzgerald e Joe Pass, Billie Holiday e Barney Kessel e Shirley Horn e Toots Thielemans, para citar apenas alguns exemplos.

Dudu Sperb e Antonio Flores, em um verdadeiro recital, mergulham nesse gênero apreciado em todo o mundo, apresentando clássicos de mestres como Dizzy Gillespie, Thelonious Monk, Irving Berlin, Errol Garner, Victor Young, Johnny Mandel, Arthur Hamilton, Tom Jobim e Johnny Alf.

Andrea Richesky/Divulgação

terça-feira, 28 a 28 de novembro de 2023

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?