Agenda | Música

Dudu Sperb lança mais duas faixas do projeto “O Reino do Arco-Íris”

Change Size Text
Dudu Sperb lança mais duas faixas do projeto “O Reino do Arco-Íris” Fabio Zambom/Divulgação

Nesta quinta-feira (15/5), chega às plataformas de música o single O Reino do Arco-Íris – 3, que traz duas novas composições de Dudu Sperb dedicadas ao público infantojuvenil: O Reino Laranja O Reino Violeta. Inspirado em seu livro infantil O Reino do Arco-Íris, Dudu compôs oito canções que têm sido lançadas, duas a duas, desde dezembro passado. A partir de agora, seis delas estarão disponíveis para o público.

O novo single abre com O Reino Laranja, obra que evoca a origem dessa cor e algumas das coisas que a representam. Como diz a letra, “Laranja tem por toda parte / Sua fama, seu frescor / Na natureza e na arte”. Com participação do percussionista Giovani Berti – que tocou derbak, maraca, sino, flexotone e shaker, entre outros instrumentos –, essa faixa possui um balanço que lembra sutilmente a música hindu.

Já a valsa O Reino Violeta tem na suavidade o seu foco: “Cura, equilíbrio, harmonia / Luz da melhor energia / Sua vibração perfeita / Ajeita o tom do meu dia”. A gravação dessa obra contou com a participação de Leonardo Winter na flauta transversa e de Cau Karam no violão.

Além dos músicos convidados, mais uma vez Dudu canta e toca violão. Também como anteriormente, os registros das composições foram realizados no estúdio Téc Áudio, em Porto Alegre, tendo Antonio Flores como técnico responsável pelas gravações e mixagens e Marcos Abreu pelas masterizações. 

Reprodução

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?