Agenda | Beneficente | Música

Festival de Música Colaborativo reúne dezenas de artistas no Theatro São Pedro

Change Size Text
Festival de Música Colaborativo reúne dezenas de artistas no Theatro São Pedro Reprodução

De 19 a 23 de junho, o Festival de Música Colaborativo vai reunir dezenas de músicos gaúchos no palco Theatro São Pedro em benefício dos artistas da música afetados pelas enchentes – seja diretamente, perdendo seus pertences, ou indiretamente, perdendo suas fontes de renda com o cancelamento de contratações. O evento é uma iniciativa do Sarau do Solar da Assembleia Legislativa RS, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual da Música, Fundação Teatro São Pedro, Associação Pró-Música de Porto Alegre e Coletivo RS Música Urgente.

“Em razão de a Assembleia Legislativa produzir há mais de 30 anos um projeto musical consagrado e querido pelos músicos e pelo público, que é o Sarau do Solar, nada mais natural que em momentos de crise, como a que estamos vivendo em relação ao clima, a própria comunidade procure o parlamento no sentido de unir esforços. Assim surgiu a ideia do Festival de Música Colaborativo, com o objetivo de arrecadar doações para os músicos do RS atingidos pelas enchentes e, também, levar um pouco de alegria para os gaúchos em um momento tão sombrio como o atual”, destaca Mariana Abascal, diretora de Cultura da Assembleia Legislativa do RS.

Reprodução

PROGRAMAÇÃO

  • Dia 19/6 (20h)
    Sarau Luciano Maia Trio – Convida Joca Martins, César Oliveira e Rogério Melo
    Sarau Paola Kirst – Convida Dionísio Souza, André Paz e Stephanie Soeiro
  • Dia 20/6 (20h)
    Orquestra Theatro São Pedro
    Regência de Evandro Matté e solistas JJ Thamesz e Luciano Leães
  • Dia 21/6 (20h)
    Coletivo RS Música Urgente

    Apresentação de mais de 40 artistas do Rio Grande do Sul
  • Dia 22/6 (20h)
    Sarau Ian Ramil e Banda Tetein
    Sarau Nina Nicolaiewsky & Sucinta Orquestra
  • Dia 23/6 (18h)
    Sarau Gabriel Selvage e Lucio Yanel

quarta-feira, 19 a 23 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?