Agenda | Beneficente | Música | Notas

Festival online Sol Lá pro Sul arrecada fundos para vítimas das enchentes no estado

Change Size Text
Festival online Sol Lá pro Sul arrecada fundos para vítimas das enchentes no estado Sol Lá pro Sul/Divulgação

Em resposta às recentes enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul, um grupo de artistas, produtores e voluntários se uniu para realizar o Sol Lá pro Sul, uma live festival solidário que visa arrecadar fundos para apoiar as comunidades afetadas. O evento online acontece no
dia 2 de junho, com transmissão ao vivo do Teatro da PUCRS para todo o Brasil pelo YouTube oficial do evento.

O Sol Lá no Sul é uma iniciativa conjunta de diversos atores do ecossistema musical brasileiro, incluindo a ASSMURS (Associação dos Músicos do RS) e a ABRAFIN (Associação Brasileira dos Festivais Independentes), que se engajaram voluntariamente na organização e divulgação do evento. A ação tem como objetivo angariar recursos para ajudar a população em geral e, especialmente, a classe artística que perdeu estúdios, equipamentos e locais de trabalho devido às enchentes.

O festival contará com apresentações de renomados artistas, como Loma Pereira, Renato Borghetti, Bibiana Petek e Banda, Rodrigo Lessa, Edu Neves, Thais Mota e Quarteto Malus, entre outros. As performances serão intercaladas por mensagens de incentivo e relatos inspiradores sobre a resiliência e a solidariedade da comunidade local.

“Este evento é uma prova do poder da música e da solidariedade. Estamos unindo forças para oferecer suporte e esperança ao povo gaúcho em um momento tão difícil,” afirma Antônio Chaves, um dos voluntários e produtores do evento.

O festival terá início às 14h e contará com uma programação variada, incluindo intervalos para mensagens dos apresentadores e incentivo às doações. Os espectadores poderão contribuir através de um QR code na tela ou pelo link disponível na descrição da transmissão.

Todo o valor arrecadado será dividido igualmente entre a população geral afetada, com a gestão da Ação Cidadania, e a classe artística musical, sob a gestão da ASSMURS e da ABRAFIN. Os recursos serão usados para apoiar a reconstrução das casas e estúdios dos artistas.

Sol Lá pro Sul/Divulgação

domingo, 02 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?