Agenda | Música

Festival #ZiriguidumEmCasa homenageia Rita Lee

Change Size Text
Festival #ZiriguidumEmCasa homenageia Rita Lee Rita Lee - Divulgação

Para fechar 2020, o Festival #ZiriguidumEmCasa escolheu homenagear Rita Lee. A 18ª edição do festival vai ao ar no dia 26 de dezembro, às 20h, cinco dias antes do aniversário de Rita. Por sugestão da própria cantora e compositora, parte da verba arrecadada vai para o Instituto Luisa Mell. O especial vai ao ar no canal de Ziriguidum no YouTube.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite em clima de festa e recebe nomes como Fernanda Takai, Julia Vargas, Almério, Gigi Trujilo, Carlos Navas, Duda Brack, Anderson Primo, Marília Bessy, Rubinho Vitti, Renata Portella, Julia Mestre, André Mehmari, Patricia Mellodi, Amanda Magalhães, Marcelo Mariano, Dadi, Sabrina Parlatore, Alvaro Petersen, Dani Coimbra e a Banda Dabreca.

Amigos de Rita como Caetano Veloso, Sônia Braga, Gilberto Gil e Mel Lisboa mandaram depoimentos e lembraram histórias com ela.

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção.

O #ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives. As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas ou por este link.

sábado, 26 a 26 de dezembro de 2020 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?