Agenda | Música

Final de semana no Espaço 373 vai do tango à música cubana

Change Size Text
Final de semana no Espaço 373 vai do tango à música cubana Tango Quarteto Denise Lahude. Foto: Rafa Costa/Divulgação

Nesta quinta-feira (13/6), o Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373, Bairro Floresta) recebe o Tango Quarteto Denise Lahude, formado por Denise Lahude (voz), André Ely (violão de sete cordas), Carlos Alberto de Césaro (contrabaixo) e Jonatan Dalmonte (bandoneon). No repertório, temas tangueiros de Anibal Troilo, Angel Villoldo, Astor Piazzolla, Eladia Blázquez, Enrique Santos Discépolo, Horacio Ferrer e Homero Manzi, entre outros, interpretados por nomes como Adriana Varela, Amelita Baltar, Mercedes Sosa e Susana Rinaldi.

Na sexta-feira (14/6), é a vez da banda de câmara Tum Toin Foin, formada por músicos oriundos do rock, do samba, do jazz, do regionalismo gaúcho e da música erudita. Liderado por Arthur de Faria (piano), o grupo é formado por Miriã Farias (violino), Sabryna Pinheiro Faria (trombone), Adolfo Almeida Jr. (fagote), Bruno Vargas (baixo), Gabriel Romano (acordeon), Guenther Andreas (bateria), Giovanni Berti (percussão) e Thomás Werner (guitarra).

Tum Toin Foin. Foto: Elizabeth Thiel/Divulgação

Já no sábado (15/6), é a vez de Indira Castro & Café Trio, formado pela cantora cubana Indira Castro, Luiz Mauro Filho (piano), Lucas Fê (bateria) e Nico Bueno (baixo) – viajarem pelo universo da salsa.

Atualmente participando de um reality show musical, Indira canta desde criança, mas deu uma pausa nesse sonho para cursar medicina em Cuba. Há nove meses vivendo em Porto Alegre com a família, começou se apresentando na rua e, hoje, lota casas de espetáculos interpretando clássicos da música caribenha, brasileira e jazz.

Indira Castro. Foto Ariel Pianoman/Divulgação

quinta-feira, 13 a 15 de junho de 2024

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos.Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?